27 de novembro de 2015

Vamos turbinar as energias ?

Oooii gente , tudo bem com vocês ? Vamos conhecer 5 formas de turbinar a nossa energia ? Trabalhou demais, ou a comida caiu mal ? Veremos algumas alternativas naturais (porque sendo natural agente gosta neh) rsrs para aliviar as consequências dos exageros e se sentir novinha em folha *-* . Bora? ;)


Se você anda muito cansada (o) ...
Uma das principais causas do cansaço é a  baixa hidratação. Na correria, nos alimentamos mal, bebemos pouca água e muitas vezes suamos mais. É preciso resgatar o equilíbrio. 

Recupere o pique : 
Um dos melhores energizantes é a água de coco natural. Além de reidratar, essa bebida é fonte de sódio e potássio e rica em vitaminas como as do complexo B, A e C, ótimos antioxidantes e que aumentam a resistência a infecções. 
Prefira a natural, porque a vendida no mercado sempre contém algum conservante. Um copo   
(200 ml) por dia é suficiente, pois a água de coco é bastante calórica (são 40 calorias a cada 200 ml)!

Se você abusou no fast-food...
Essas comidas são ricas em gordura e exigem que o nosso figado produza mais bile para processá-las. Resultado : ele aumenta de tamanho, ou seja, inflama. O hambúrguer de carne vermelha, por exemplo, tem muita gordura animal, assim como alimentos enlatados e os congelados industriais, que ainda possuem excesso de sal. No refrigerante, é o gás carbônico a trabalhar mais tendeu ? ;)

" Limpe" o figado 
Os alimentos que contém enxofre tem ação desintoxicante, principalmente os vegetais escuros, como couve, agrião e brócolis. Eai faz o que ? Aquele suquinho verde ^^ ai toma em jejum pela manhã ou entre o almoço e o jantar: Ai vai uma receitinha ;) 
  • 1 Folha de couve
  • 1 Punhado de hortelã 
  • 2 Fatias de abacaxi (cerca de um dedo  de espessura ) 
  • 1 Raspa fina de gengibre 
  • 100 ml de água de coco natural
Ai é só você juntar os ingredientes no liquidificador e bata bem. Se quiser, é só adicionar gelo, mas evite colocar adoçante ou açúcar. Beba logo em seguida. 

Agoooora se você está ganhando peso : 
Existem muitos alimentos e plantas que ajudam no controle do peso,como gengibre e canela. O gengibre é rico em substâncias termogênicas, que ativam o metabolismo e, assim, podem aumentar o gasto calórico. A canela também tem ação termogênica e ainda diminui os níveis de açúcar no sangue e a compulsão por doces, muito comum em mulheres, especialmente, no período pré-menstrual. Mas nem adianta achar que está tudo resolvido, já que nenhum dos dois alimentos faz milagre neh verdade : vamos  manter  uma alimentação saudável e escolha uma atividade física de que goste para praticar regularmente. 

Vamos queimar gordura ? 
Use uma colher ( de chá ou café, tanto faz) de canela diariamente sobre frutas ou adicione ao chá, uma a duas vezes por dia. No caso do gengibre, bastam de 2 a 4 gramas por dia, ralado ou picado em pedaços pequenos e colocado no chá. Mas atenção: gestantes, pessoas com hipertiroidismo e crianças não podem usar esse produto sem indicação de um médico ou profissional de saúde hein !!

Se você precisa se desintoxicar :
Ao cozinhar em panelas de alumínio, ingerir produtos embalados com esse material ou até mesmo comer peixe, levamos metais pesados (e tóxicos) para o organismo. A carne do pescado, por exemplo, pode conter mercúrio, que prejudica principalmente os sistemas nervoso e digestivo. E sabe o que pode ajudar a eliminar essas toxinas ? Tintura de sementes de coentro. 

Elimine as toxinas : Muito usado na culinária como tempero, o coentro é um excelente desintoxicante. Com a vantagem de ser fácil de encontrar e ter um preço acessível. Você pode preparar a tintura em casa. Ai vaai ooooutra receitinha *--*

  • 1 colher (sopa) de sementes de coentro secas
  • 1 xícara de álcool de cereais a 60% ( você encontra em farmácias, lojas de ervas e naquelas lojinhas de produtos naturais tipo o mundo verde ) 

Dai é só deixar macerar por cinco dias. Coe e tome 20 gotas em um copo de água, duas vezes ao dia, durante um mês. 
Beba também bastante água pura, pois grande parte da eliminação dos metais pesados é feita pela urina ;)

Ai está gente, cuidem da saúde, espero que gostem fiquem com Deus eaté o próximo :).

2 comentários:

  1. Um que delícias! Tomo suco de couve quase todo dia!
    Seguindo seu cantinho.
    http://nossarotina-arthur.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Olá Daniela, obrigada pela visita :)
    É uma maravilha não é rs ? Muito obrigada :*)

    ResponderExcluir