7 de setembro de 2015

Ops! Errei, como corrigir ?

Oiii, tudo bem amores meus ? Espero que sim, hoje tem um post super interessante , é quando você dá aquela erradinha na make e as vezes não sabe o que fazer e taca corretivo e faz aquele reboco sem saber rsrs, já aconteceu comigo!! Entã ? Quer saber mais ? Vem comigo ;)



Aquele rímel que pintou a pálpebra..., acidentes de percurso com o delineador tão amado, o batom que ultrapassou o desenho dos lábios...iiiih como já aconteceu comigo e ainda aconteçe. O que fazer quando a maquiagem está quase pronta e você erra na aplicação de algum produto? A primeira grande dica é deixar para fazer os toques finais da pele somente quando os olhos e a boca estiverem prontos, assim fica mais fácil cobrir e fazer correções. É importante também ter por perto os produtos necessários para repor, corrigir ou refazer a maquiagem, como: lenço de papel (lenço humidecido), cotonete, batom e demaquilante.



É do time do olho bem marcado? Adooooooro, então abre a mão para os cotonetes.

Olho esfumado, hora de passar o rímel. Dai então o pior acontece: a máscara carimbou a pálpebra -_-, acabando com a maquiagem dos olhos. A solução é mais simples do que parece. Envolve uma certa delicadeza..., uma gotinha de demaquilante e um cotonete. Molhe a pontinha de algodão no produto e, de levinho, toque os lugares carimbados pelo rímel. Em seguida, é só preencher as eventuais falhas com batidas certeiras de pincel com a sombra que você usou. Certo ? ;) 

Pressa: a inimiga do delineador kkkk

Passar delineador pode parecer uma tarefa além de suas capacidades neh. Mas acredite, tudo é uma questão de prática e paciência. Sempre dizem isso. Errou? É só você pegar um cotonete e usa-lo como uma borracha ;), apagando os errinhos e retocando onde necessário, até conseguir simetria no look. Aja paciência, mais só vai assim rs



Batom borrado, Jesus não há nada pior kkkk 
Um contorno é imprescindível antes da aplicação do batom para que ele não borre disso nós sabemos. Mas, às vezes, o batom escapa ou transfere ai acabou o mundo kkk. Por serem mais resistentes, as manchas de batom precisam ser corrigidas com demaquilante. É só aplicar uma pequena quantidade do produto em um cotonete e friccionar levemente sobre a pele. Ao invés da haste de algodão u.u, o demaquilante também pode ser aplicado no pincel e passado no contorno dos lábios. Assim deve facilitar um pouco para vocês!!



Sobrancelhas exageradas, gente eu morro com isso, que nervoso ver sobrancelhas pretas de lapis de olho!!!
Na hora de preencher a sobrancelha, pode-se acabar exagerando e deixá-la muito marcada neh. Para reverter a situação, é só usar um algodão com demaquilante, limpar e começar tudo de novo. Com a ajuda de uma escovinha de sobrancelha, ou até mesmo uma de dentes, destinada a esse propósito, penteie a sobrancelha até ficar natural. Tem também aqueles pincéis que vem nos kits que parece pincél de rímel .


E quando a sombra espalha? Que raiva!!
Se o tom da sombra for claro, é só limpar com um pouco da mesma base usada para preparar a pele. No entanto, em cores escuras ai é que ta o auê todo rs, pode ser necessário retirar a maquiagem com o demaquilante e recomeçar do zero. Não é mole não rsrs. Para evitar possíveis borrões, é recomendável começar a maquiagem pelos olhos. Assim é mais fácil de remover eventuais pozinhos das sombras que caírem no rosto. 


Eai? Gostaram? Espero que sim. Conclusão, cotonete e demaquilante são os amigos da maquiagem e da mulher rsrs ;)
Fiquem com Deus e até o próximo !! :*

Nenhum comentário:

Postar um comentário