31 de julho de 2015

Receita Marshmallow

Oláa amores meus, tudo bem com vocês ? Trouxe uma receita para vocês de Marshmallow , quem gosta ? Eu amo rsrs , então vamos conferir ?


Ingredientes:

400 g de açúcar refinado
1 pitada de sal
1 colher (sopa) de glicose de milho
10 folhas de gelatina incolor, deixadas demolho em 100 ml de água fria
2 claras
5 ml de essência de baunilha
Corante alimentar (opcional)
Manteiga para untar
Maisena e açúcar impalpável a gosto (na proporção de 1 colher de maisena para 3 de açúcar).

Modo de Preparo:

Misture o açúcar refinado, o sal, a glicose e 250 ml de água.
Aqueça lentamente, mexendo sempre, até dissolver os grãos.
Pare de mexer e deixe no fogo até atingir o ponto de bala mole (ao pingar uma gota na água gelada, a calda forma uma bolinha maleável).
Tire do fogo, espere cessar a fervura e dissolva a gelatina amolecida na calda.
À parte, bata as claras até formar picos firmes.
Acrescente gradualmente a calda, ainda quente, sem parar de bater, até formar uma mistura bem espessa e consistente.
Adicione a essência de baunilha e o corante, se for usar.
Bata por mais 1 minuto.
Unte uma assadeira quadrada, com manteiga e peneire a mistura de açúcar impalpável e maisena sobre ela.
Despeje o marshmallow e deixe descansar até firmar bem (espere pelo menos 4 horas).
Desenforme o marshmallow numa superfície polvilhada com açúcar impalpável e maisena, Passe mais um pouco dessa mistura sobre ele e corte-o em quadradinhos.
Role os cubos pela mistura de açúcar com maisena.
Sirva.

Eai, gente gostaram ? Espero que sim rs, eu amo essa receita, qualquer dúvida , escrevam nos comentário! Beijos fiquem com Deus e até o próximo :).

2 comentários:

  1. Gente, eu amo marshmallow ♥
    E não sabia que era assim que fazia, já quero!
    Beijinhos :*
    www.vidadebloguette.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu tbm adoro Ozii, é maravilhoso kkkk
      Nem eu, mas vi essa receita fiz e amei!! Bjos *-*

      Excluir