5 de agosto de 2015

Porque você não deve usar maquiagem enquanto se exercita .

Oie gente ^^, tudo bem com vocês ? Espero que sim. Hoje vamos falar sobre o porque voçê NÃO deve usar maquiagem enquanto se exercita, Bem, muitas mulheres não saem de casa sem algum itém de maquiagem não é verdade ? Eu até vejo na rua mulheres com delineador, batom vermelho, blush marcado etc indo para a academia e isso me dá um nervoso só de ver e de pensar que elas vão ficar com o efeito panda até terminar as seções e etc rs, então eu resolvi falar um pouco sobre esse assunto para vocês, espero que gostem!!



 Você já deve ter ouvido que usar maquiagem durante o exercício é ruim para a pele. No entanto você sabe exatamente o por quê não deve treinar com o rosto coberto por base e pó? Vamos desvendar o que exatamente é ou não é aconselhável passar no rosto antes e depois da academia ? Vamos lá! 

Máscara de cílios pode Willity? 
 Não que seja proibido meninas, no entanto vocês devem escolher um rímel à prova d'água para evitar sair por aí com o conhecido "efeito panda"rsrs e o produto escorrendo nas bochechas. Já a dobradinha base e o pó compacto é melhor evitar – ambos podem bloquear os poros e congestionar o suor.  E isso é horrivel para a pele,afinal também é importante transpirar. 

Quando ficamos quente, várias coisas acontecem com a nossa pele. Primeiro você transpira e em seguida seus poros se dilatam, 
Sua pele precisa respirar. E durante um bom treino ainda mais. Misturar maquiagem com suor, calor e poros dilatados faz com que com o tempo a sua pele fique bloqueada. Nem todo mundo vai ter manchas, mas a maioria vai ter cravos. 
Eu recomendo que todos façam uma limpeza de pele antes de malhar e em seguida deixá-la natural ou aplicar um serum hidratante bem leve para que seja absorvido rapidamente pela pele. A limpeza pós-treino também é tão importante quanto, e você pode aplicar seus cremes do dia-a-dia logo na sequência também ;)
Para quem ainda assim não pretende dispensar a maquiagem, recomendo produtos mais leves, oil-free e hidratantes com cor. Mas após a malhação limpe a sua pele o quanto antes, se possível quando o seu corpo ainda está quente e os poros dilatados,Ok?
Então é isso meninas, comentem se também já viram alguém toda produzida na rua indo para a academia e se vocês são assim tomem cuidado, cuidem da sua pele :). Fiquem com Deus e até o próximo ^^.

Nenhum comentário:

Postar um comentário